Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias
Com gol no fim, Nova Iguaçu supera o Bangu e vence a 1ª no Cariocão
20/02/2022
Fonte: R7 (Do Live Futebol BR)
Orgulho da Baixada conseguiu garantir o primeiro triunfo aos 40 do segundo tempo e deixou a lanterna do campeonato estadual

Demorou, mas ela veio. Em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu venceu sua primeira partida no estadual ao superar o Bangu por 1 a 0 na manhã deste domingo (20), em casa, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão.

Depois de um primeiro tempo sem gols, Luã Lúcio marcou, já aos 40 minutos da segunda etapa.

Com esse resultado, o Orgulho da Baixada sai da lanterna da tabela de classificação, chegando agora aos cinco pontos. Já o Bangu, comandado pelo treinador Felipe "Maestro" Loureiro, configura o meio da tabela, na oitava colocação, com os mesmos seis que já acumulava.

O resultado foi fundamental para o Nova Iguaçu. Restando agora apenas três jogos para o fim da primeira fase do Carioca, o time precisava de uma rápida reação para não ficar com a última posição, a única que leva ao rebaixamento para a segunda divisão estadual.

Equilíbrio

A primeira etapa de Nova Iguaçu x Bangu começou com várias chances sendo criadas por ambas as equipes. No primeiro tempo, mandante e visitante tiveram muita facilidade para entra na área adversária.

Aos 27 minutos o que seria o primeiro gol da partida foi anulado. Gabriel Pinheiro, do Nova Iguaçu, estava impedido. Não demorou e o Bangu também chegou perto. Frente a frente com o gol, Nascimento perdeu o tempo da bola e foi fechado pela zaga.

O segundo tempo também começou com muitas chances desperdiçadas. O Alvirrubro acertou duas bolas na trave, uma com Denilson e outra com Lucas Oliveira. O Orgulho da Baixada chegou com o Yan, de voleio, mas a bola não entrou.

Gol mesmo, só na reta final da segunda etapa. Aos 40 minutos, Luã Lúcio chutou da entrada da área, sem chances para o goleiro Paulo Henrique, e marcou o único do jogo para o Nova Iguaçu.

Próximos jogos

Na próxima rodada, no domingo (27), o Nova Iguaçu vai até o Raulino de Oliveira enfrentar o Volta Redonda, às 11h. Já na quarta-feira (24), o Bangu recebe o Angra Audax em jogo marcado para as 15h30 no Estádio Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu 1 x 0 Bangu
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data e hora: domingo (20/2), às 11h
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Gol: Luã Lúcio 40'/2°T (Nova Iguaçu)

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; André Santos, Gabriel Pinheiro, Gilberto, Rafinha; Vinicius, Dieguinho (Luã Lucio), Andrey (Yan); Rodrigo Andrade, Dedé e Samuel. Técnico: Carlos Vitor

BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Guilherme Martins, Baggio e Adsson (Renatinho); Denilson e Lucas Oliveira, Alison; Daniel Dias (Yuri), Raí e Nascimento (Felipinho). Técnico: Felipe 'Maestro' Loureiro