Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias
Ferj divulga fórmula de disputa da Copa Rio; veja os times participantes
11/04/2022
Torneio vai contar com 24 equipes e tem previsão para começar em julho. Campeão pode escolher entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Brasileirão de 2023

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou o regulamento da Copa Rio de 2022. O torneio ainda não tem chaveamento e data para iniciar, mas a previsão é que os jogos comecem em julho.

Assim como no ano passado, a competição terá a participação de 24 equipes. O torneio terá cinco fases, com oito times que disputaram a elite do futebol carioca em 2021 entrando na segunda fase.

O campeonato será disputado no sistema mata-mata, sempre com jogos de ida e volta. Em caso de empate na soma dos placares, o jogo será decidido nos pênaltis.

O campeão pode escolher entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Brasileirão em 2023. O vice-campeão fica com a opção não escolhida.

Veja as equipes participantes:

Portuguesa, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Madureira, Resende, Boavista, Bangu, Macaé, Audax Angra, Gonçalense, Maricá, Artsul, America, Friburguense, Sampaio Corrêa, Americano, Olaria, Pérolas Negras, São Gonçalo, Serra Macaense, Paduano, Arraial do Cabo, Barra da Tijuca e Ceres.


*Times em destaque já estão na segunda fase da Copa Rio