Paulo Borges, o astro do Bangu de 1966
Fonte: Jornal dos Sports

Veloz e eficiente nas finalizações, Paulo Borges talvez tenha sido um dos últimos grandes pontas-direitas do futebol brasileiro. Atuando pelo Bangu, de 1962 a 68, acabou se tornando ídolo da torcida e o principal responsável pela conquista do Campeonato Carioca de 66, quando sagrou-se artilheiro, também. Aliás, o seu sucesso naquele ano, foi tão grande que chegou até ser comparado com Garrincha.
No ano seguinte, outra atuação memorável no campeonato Carioca. No entanto, não conseguiu se sagrar campeão novamente, mas o título de artilheiro do campeonato foi outra vez seu. Mesmo assim, após aquela competição os dirigentes do clube de Moça Bonita preferiram negociá-lo com o Corinthians.
Chegou ao Parque São Jorge em 68, onde se tornou um dos maiores ídolos da fiel torcida corintiana. Fez uma excelente dupla com Rivelino, que ficava incumbido de servir-lhe a bola em velocidade.
Magro, esguio e de extrema velocidade, Paulo Borges acabou ganhando o apelido de Gazela Negra. Destacou-se no ataque da Seleção Brasileira e teve curta passagem também pelo Palmeiras.
Atualmente, Paulo Borges está passando seus conhecimentos para os alunos das escolinhas de futebol do Corinthians.