Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Reportagens

VERGONHA NO MARACANÃ

As mensagens abaixo são de inteira responsabilidade dos seus autores

Nome: Rubens Lopes
E-mail: rlcostafilho@bol.com.br
Data de envio: 21/06 - 10h55min
Mensagem:
Prezados banguenses
Vergonha mesmo foi o que ocorreu no TJD: pior do que o ocorrido no Maracanã. Houve uma verdadeira afronta aos princípios legais, com os Auditores deixando claramente evidente sua intenções em não dar ao Bangu NENHUMA chance, mesmo conscientes, temos certeza disso, de estarem cometendo VERDADEIRAS INDIGNIDADES. Vamos recorrer ao STJD e demonstrar o que nos foi feito. A luta continua Saudações
Rubens Lopes
Presidente

. . . . . . . . . . .

Nome: FABIO FRANCISCO
Data de envio: 23/06 - 16h09min
Mensagem:
É LAMENTAVEL, VER O BANGU JOGANDO DE IGUAL PARA IGUAL COM O ATÉ ENTÃO TODO PODEROSO FLUMINENSE E SENDO ROUBADO, PORQUE ISSO É PIOR DO QUE SE FOSSE A MÃO ARMADA. O BANGU POR SUA VEZ MASSACROU O FLU, E FOI O MELHOR EM CAMPO, SÓ NÃO FOI VENCEDOR DEVIDO AO INCOMPETENTE ARBITRO DA PARTIDA.O PRÓPRIO NÃO DEVERIA APITAR NUNCA MAIS, HAJA QUE HÁ ALUGUM TEMPO ATRÁS O MESMO FALSIFICOU SUA IDENTIDADE E TODOS LEMBRAM, COMO QUE PODE UM SUJEITO DESSE AINDA APITAR UMA SEMIFINAL. AOS JOGADORES MEUS AGRADECIMENTOS SINCEROS E UMA BOA SORTE PARA AQUELES QUE HÁ TEMPOS DEFENDEM O BANGU, E AGORA TERÃO OUTRAS OPORTUNIDADES DE SE PROJETAR EM UM OUTRO CLUBE. EDUARDO PARABÉNS O MELHOR GOLEIRO DO ESTADUAL DO RIO. BOA SORTE!!!

. . . . . . . . . . .

Nome: Alexandre Cruz
E-mail: okheihou@yahoo.com.br
Data de envio: 21/06 - 10h55min
Mensagem:
Sou banguense de coração, mas infelizmente eu cada vez mais tenho raiva do futebol carioca, principalmente dos quatro clubes grande do rio eles tentam a todo custo fazer com que o Bangu e América sejam pequenos, em 85 fomos garfados tanto na decisão contra o Flu do carioca e também contra o Coritiba no Brasileiro ondo o Marinho teve um gol legítimo anulado pelo Romualdo Arpi Filho. Agora 17 anos depois mais uma vez ficou provado isso que o grande Bangu não pode ser campeão ganhando de pouco e sim fazer como em 33 e 66 que goleamos na final e também em 87, metemos 3 a 1 aí não tinha como o juíz atrapalhar. Mas torcedores banguenses não fiquem tristes vamos dar a volta por cima e se Deus quizer seremos campeoes em breve por isso não deixem de apoiá-lo nem mesmo que a telivisão não esteja lá, pois nesse estadual fui a praticamente todos os jogos e vi um Bangu grande jogando infinitamente superior a todos os grandes do Rio e não era o time reserva deles não o Bangu, ganhou todos no campo adversário poque jogou muito.
Parabéns Bangu e aí torcida tenho 29 anos e quero clamar para que possamos juntos torcer pelo Bangu nos próximos jogos vem aí o brasileiro da 3ª e estaremos lá danda a nossa força saudações banguenses.

. . . . . . . . . . .

Nome: Vitor Moniz
E-mail: vitormoniz@brfree.com.br
Data de envio: 20/06 - 19h38min
Mensagem:
O gol foi legal, querendo o juiz ou não, popré quem mandava no jogo era ele e mais uma vez o fluminense tira o título do Bangusão, Até quando? Mais uma vez prevaleceu a força de um dirigente, já que Eduardo Viana contratou mais um árbitro para roubar o bangu, assim como ele faz quando o jogo é contra o Americano, Espero que tirem ele da FERJ senão Bangu nunca será campeão.

. . . . . . . . . . .

Nome: Marco Miranda
E-mail: marcomirand@bol.com.br
Data de envio: 20/06 - 15h18min
Mensagem:
Bem, todos viram o RIBAS-WRIGHT atuar mais uma vez no Maraca. Primeiro ele afirmou ter visto que o Bravo Eduardo ter colocado a mão, depois falou-se em falta, só faltou mesmo ter informado que apitou com a bola no alto...hehehe. É por essas e outras que sustento que o Bangu de veria liderar um movimento separatista dos grandes e fazer um campeonato paralelo com os demais, sem roubalheiras, garanto que iríamos ter mais público nos estádios. SUGIRO TAMBÉM AO SITE QUE PASSE A ENCABEÇAR UM MOVIMENTO PARA ALTERAÇÃO DO NOSSO HINO, QUE JAMAIS DEVERIA SER SUBJUGADO, COM UMA FRASE DIMINUTIVA DE NOSSO BRILHO, COMO " ATÉ PARECE A DO FLA-FLU", POIS MUITO ME ENVERGONHA. ABRAÇOS FRATERNOS.

. . . . . . . . . . .

Nome: ALEXANDRE CONSTANTINO DA CRUZ
E-mail: okheihou@yahoo.com.br
Data de envio: 20/06 - 13h54min
Mensagem:
É uma vergonha nacional, pois, já se tornou normal o Bangu ser garfado nas finais de campeonato, em 85 não foi só contra o Flu que fomos garfados, contra o coritiba na final do brasileiro tivemos um gol legítimo do Marinho que foi anulado pelo juiz Romualdo Arpi Filho. Só existe um jeito é o Bangu golear nas decisões, como foi nos títulos estaduais de 33 e 66 e a Taça Rio de 87.
Mas já não aguento mais ver isso tenho 29 anos e nunca vi um time ser tão injustiçado.

. . . . . . . . . . .

Nome: Geraldo de Alvarenga Freire
Data de envio: 20/06 - 04h56min
Mensagem:
A MINHA REVOLTA É TANTA QUE NEM TENHO PALAVRAS PARA COMENTAR NADA
ABRAÇOS
GERALDO.

. . . . . . . . . . .

Nome: Luiz Antonio Aguiar da Silva
Data de envio: 19/06 - 23h11min
Mensagem:
Mais uma vez monstrou-se que o futebol no Rio é armado para o título ficar para um clube grande,e espero que o presidente Rubens Lopes não deixe barato e tenho certeza que o tribunal não vai dar ganho de causa para o meu bangú mas daria para o fluminense se fosse ele o prejudicado.Gostaria que o bangú se perdesse no tribunal mandar o caso para justiça comum, pedindo até indenização pelos danos financeiros causados(ficar sem o título,não ir para copa do brasil,libertadores,valorização maior no passe do jogador e muito mais) o bangú deve ser tocado como uma empresa e como empresa não pode ter prejuízos.

. . . . . . . . . . .

Nome: ALESSANDRO
E-mail: alebangu@terra.com.br
Data de envio: 19/06 - 13h10min
Mensagem:
BOMBA, BOMBA! PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA O TÍTULO DO CAMPEONATO CARIOCA SERÁ DISPUTADO POR DOIS TIMES PEQUENOS: AMERICANO E FLUMINENSE!!!!!!

. . . . . . . . . . .

Nome: Laercio Gonçalves de Azevedo Filho
E-mail: lgafilho@hotmail.com
Data de envio: 19/06 - 12h49min
Mensagem:
Estive no jogo torcendo pelo Bangu, aproveitando o final de semana (já que moro em São José dos Campos) e o que vi foi uma situação lamentável...Gostaria de sugerir que os arbitros apresentem exames de vistas antes de cada jogo pois da posição que eu estava ( atrás do outro gol ) vi que o lance era normal e aquelo senhor de preto nao viu??? Leve meu apoio aos jogadores que fizeram uma excelente partida... Um abraço Laercio.

. . . . . . . . . . .

Nome: Marco Aurelio Pedro do Nascimento
E-mail: marcoangra@ig.com.br
Data de envio: 19/06 - 07h51min
Mensagem:
Acompanho o futebol do Bangu,há 30 anos.
Fatos como o ocorrido no Ultimo domingo no Maracana,já nao me surpreendem. Nosso futebol é como o país,as elites dominantes,concentradoras de poder ,fazem de tudo para manter sua "soberania". Nao podemos perder a esperança em um país melhor,pois só entao teremos um futebol digno. Viva o Bangu Atlético Clube.

. . . . . . . . . . .

Nome: Juliano Carvalho Bueno
E-mail: juliano_bueno@ig.com.br
Data de envio: 19/06 - 02h55min
Mensagem: Olha meu time do coração é o Joinville Esporte Clube...mas no Rio de Janeiro sou Bangu...não sei porque mas tenho uma forte atração por esse time...estava acompanhando aqui em Joinville o jogo pela rádio JovemPan de São Paulo e todos os profissionais da emissora falaram que o Bangu foi roubado.Eu digo um negócio para vcs aí do Bangu.O futebol carioca é desorganizado...mas que a imprensa carioca também tem culpa no cartório.Por que só dão notícias de Vasco,Flamengo,Fluminense e Botafogo?Por que não dão notícias de outros clubes também?E os quatro grandes do Rio pode tirar o Fluminense e colocar o Bangu no lugar... com mais esse roubo o Fluminense perde mais torcedores e quem sai ganhando de fato é o Bangu...então viva o Bangu e toda sua torcida...Com certeza Deus está ao lado do Bangu.

. . . . . . . . . . .

Nome: RENATO RIBEIRO
Data de envio: 18/06 - 16h16min
Mensagem: SAFADEZA,SO POSSO PENSAR NISSO SER ROUBADO 2 VEZES ,PELO MESMO TIME E DANDO UM CHOCOLATE NELES . BANGU ETERNAMENTE BANGU

. . . . . . . . . . .

Nome: Cesar Mendes
E-mail: mexrio@yahoo.com
Data de envio: 18/06 - 13h37min
Mensagem: Nao da para acreditar o nosso Bangu masacrou o Flu vez o que pode para fazer o gol para clasificacao na final do campeonato conseguimos um gol para entrar para historia do maracana, e esse juiz estraga tudo , desse jeito nao se pode jogar futebol da vontade de deixar o campeonato somente para os 4 que se consideram grande por que para mim Bangu sempre foi grande. Esse partido estava comprado futebol carioca e assim. Eu me pergunto será que isso algun dia ira acabar?
Estou com uma profunda trsiteza pois desde 87 nao via o Bangu tao aguerrido como este time.Dias melhores virao se estes imcopetentes do futebol sairem sim virao ! ! ! !

. . . . . . . . . . .

Nome: Sérgio
Data de envio: 18/06 - 13h31min
Mensagem: Quando as pessoas que gerenciam o nosso futebol vão entender que a grande graça deste esporte, o "it" que o fez ganhar o mundo, é o Senegal(estreante em copas do mundo) poder ganhar da França(atual campeão mundial), é o Madureira poder ganhar do Fluminense, do Flamengo, do Vasco?...porque parece que aqui não pode. E já faz tempo que parece que "tem que dar a lógica" como se não se soubesse que a graça do futebol é a chance de acontecer o improvável. Aqui no Rio já deixou de ser futebol, é outro esporte em que sempre "dá a lógica". O Bangu, como o América(time do meu pai), vem levando lambada atrás de lambada destes arbitros que nem sei porque apitam. Será que quando eles resolveram ser árbitros de futebol era para fazer estas lambanças? Será que o sonho deles era este? Eu ouvia rádio todo dia de noite, para acompanhar o futebol do Rio, ia todo domingo aos estádios, comprava meu jornal dos sports...hoje não. Pra que eu vou sair de casa para assistir um negócio tenebroso como a anulação daquele gol do Eduardo? Vou sair de casa para ver Madureira x Vasco ou Madureira x Fluminense pra quê? Vai dar a lógica. É melhor nem ter o jogo, a gente marca o resultado na tabela: sempre que jogar grande contra pequeno no Rio, marquemos 2 x 0 pro grande e ponto final. Pra quê ter o jogo? Eu sou Flamengo e já estou de saco cheio do Futebol do Rio. É uma pena.

. . . . . . . . . . .

Nome: Douglas Antonio
E-mail: format_c@zipmail.com.br
Data de envio: 17/06 - 22h32min
Mensagem: São nessas horas que eu tenho mais orgulho de ser banguense, de torcer por um time pequeno e guerreiro, que por mais que eles tentem nos derrubar não se pode derrotar quem nasceu para vencer...

. . . . . . . . . . .

Nome: Aldemar Lima dos Santos
E-mail: aldemarsanto@yahoo.com.br
Data de envio: 17/06 - 22h17min
Mensagem: Se eu fosse torcedor tricolor, teria vergonha na cara e nao iria assistir a essa final pois eu e os outros quase 15 mil pagantes que estavam no estadio viram que o gol historico de Eduardo foi legitimo. Eu nao quis acreditar, mas parecia a repeticao de um filme que eu havia visto a quase 17 anos atras, no mesmo maracana, contra o mesmo Fluminense, e tambem no ultimo lance de jogo, dificil acreditar que fomos roubados novamente, sera que so podemos ser campeoes morais...quando seremos campeoes de verdade!!! Sera que ainda estarei vivo para ver um titulo do meu querido bangu!!!

. . . . . . . . . . .

Nome: Luiz Paulo do Nascimento
E-mail: luizpaulo@hotmail.com
Data de envio: 17/06 - 22h
Mensagem: Simplesmente acreditar que é destino de clube pequeno seria baixar a cabeça para este circo que tomou conta do futebol carioca. O Fluminense, se ainda quisesse honrar seu centenário, deveria ceder a vaga na final para o Bangu.

. . . . . . . . . . .

Nome: nakamura
E-mail: nakallanas@aol.com
Data de envio: 17/06 - 21h16min
Mensagem: VIAJAMOS 08 HORAS DE VILA VELHA ES AO RIO PARA VER O MEU QUERIDO BANGU SER APUNHALADO MAIS UMA VEZ. INFELIZMENTE SENTIR A MESMA DOR E DECEPCAO QUE A 17ANOS ATRAS FUI ACOMETIDO. SORTE MINHA QUE LEVEI A MINHA ESPOSA E MINHA FILHA DE 12ANOS QUE CERTAMENTE SERA A TESTEMUNHA DA MAIOR INJUSTICA,VERGONHA,DESRESPEITO E TUDO DE PIOR QUE POSSA EXISTIR NA VIDA. ABRACOS NAKAMURA.

. . . . . . . . . . .

Nome: Nazareno D. Angulski
E-mail: naza@newsite.com.br
Data de envio: 17/06 - 20h24min
Mensagem: Infelizmente não é a toa que o futebol carioca está desmoralizado perante torcedores e a opinião pública brasileira. Juízes e Dirigentes despreparados e mal intencionados, esquecem que a razão de ser do futebol é o torcedor. O Bangu A.C que luta para reconquistar e preservar seu espaço no futebol carioca e brasileiro, não merecia mais esta injustiça. Quanto ao Fluminense, desnecessário dizer que mais uma vêz está sendo beneficiado e colocado numa posição privilegiada para disputar um título Carioca, infelizmente sem mérito.

. . . . . . . . . . . .

Nome: Leandro Ferreira
E-mail: leandrofbf@bol.com.br
Data de envio: 17/06 - 20h20min
Mensagem: Fomos ASSALTADOS, isso é uma vergonha, lamentável para o futebol carioca. Podia falar mais, mas to indignado com o q aconteceu.... foi um ASSALTO A MÃO ARMADA de um apito que era pra ter sido engolido pelo ladrão. Saudações alvi rubra
Leandro.

. . . . . . . . . . . .

Nome: João
Data de envio: 17/06 - 17h55min
Mensagem: Dêem uma paulada no joelho deste Ribas. Se tivessem feito isso em 85, este roubo de ontem não tinha acontecido.

. . . . . . . . . . . .

Nome: Sérgio Cardoso
Data de envio: 17/06 - 17h53min
Mensagem: Um gol de goleiro, no aniversário do Maracanã, no último minuto, numa semifinal de campeonato carioca, isso é história, poderia ser história. E seria sensacional, seria lembrado com alegria pela maioria da torcida carioca (todos os outros grandes, menos a do Flu), como um grande momento do futebol do Rio, algo para ser contado, como um tetranapolina (lembram?) Mas não, a atual administração da FERJ que reduziu o outrora maior futebol do Brasil a lixo, a um futebol de várzea, prefere impregnar a história do nosso futebol de pústulas como 1985(já era esta administração) e como esta semifinal de ontem. Reduzir a lixo um futebol que já teve seis times fortes no brasileiro não basta. Ao que parece é preciso obrigar aos times a disputar(sic) jogos que já começam decididos. O futebol do Rio hoje é a baderna, dentro da baderna, dentro da baderna; o lixo dentro do lixo dentro do lixo. Mais uma vez, o personagem principal não chuta, não defende, não cabeceia, não faz gol. Decide os resultados de outra forma. O futebol do Rio, para mim, começou a morrer num Fluminense x Bangu decidido pela arbitragem em 1985 e termina de morrer num outro Fluminense x Bangu decidido pela arbitragem em 2002. Descanse em paz.

. . . . . . . . . . . .

Nome: Joao Bernardo Marinho de Azevedo Guedes
E-mail: jguedes@br.ibm.com
Data de envio: 17/06 - 14h37min
Mensagem: Parabenizo-me com o Bangu pela atuação de ontem,16.6.2002, onde mostrou união do plantel, organização tática, bom preparo físico e aplicação esportiva. Tive oportunidade de assistir tudo isso ao vivo, nas cadeiras especiais do estádio Mario Filho ( com alegria, mas sem surpresa, pois já havia assistido, recentemente, duas outras apresentações da equipe do Bangu).
Infelizmente, no dia do aniversário do Estádio, tal dia de festa ficou entristecido pela anulação do gol do talentoso e combativo goleiro Eduardo . Mas o Bangu saberá, na sua grandeza, superar esse fato e continuar lutando e colherá merecidos frutos pelo sério trabalho.

. . . . . . . . . . . .

Nome: Fernando Lugó
E-mail: flugo@kcc.com
Data de envio: 17/06 - 13h19min
Mensagem: Por mais uma vez, o futebol carioca mostra que é um jogo de cartas marcadas. O Fluminense, que há alguns anos não se sagra campeão carioca, precisou do juiz para chegar a final. O Caixão 2002, confirma que o futebol carioca continua a mesma "sacanagem" de sempre, vai ano, vem ano, e os "grandes" clubes não tem a menor vergonha na cara de abusar da boa vontade do torcedor.
Segue também minha insatisfação com a diretoria e toda a comissão técnica banguense, que colocaram o time reserva contra o Americano e não evitaram o confronto com o Fluminense na semi final.
Triste fim do outrora glorioso futebol carioca.
Fernando Lugó

. . . . . . . . . . . .

Nome: Eduardo
E-mail: dadowell@globo.com
Data de envio: 17/06 - 12h58min
Mensagem: foi uma vergonha é jogo de cartas marcadas e para colocar o americano campeão por isso que o futebol do rio está como esta.

. . . . . . . . . . . .

Nome: marcel garcia
E-mail: marceljj@terra.com.br
Data de envio: 17/06 - 12h51min
Mensagem: Mais uma vez fomos roubados, o bangu foi uma equipe aguerrida durante os 120 minutos e um safado, sem vergonha nos priva de ver nosso time de novo em uma final, cabe a diretoria do bangu tomar as devidas providencias pois è inadimissivel o que esse safado fez, estou incomformado.

. . . . . . . . . . .

Nome: Andre Trigueiro
E-mail: thebart@globo.com
Data de envio: 17/06 - 12h18min
Mensagem: Isso é patetico, ja chega de ser roubado em decisões, e a torcida banguense que pagou ingresso para ver o jogo e assiste a uma merda como essa?
Como o Bangu vai crescer ainda mais se aempre é prejudicado? Esse juiz tem de ser proibido de apitar a jogos do Bangu ou de qualquer outro time. Tem que ser fuzilado num paredão sem direito a venda nos olhos para sentir um terror parecido ao que os banguenses sofreram ao serem mais uma vez roubados.

. . . . . . . . . . . .

Nome: Rafael Maiani
E-mail: rmaiani@ig.com.br
Data de envio: 17/06 - 11h09min
Mensagem: Não considero ter sido falha do juiz. Aquilo foi INTENCIONAL pois acredito que o jogo já estava COMPRADO para a vitória do apático fluminense. Principalmente do segundo tempo para o fim, o Bangu dominou a partida e nada mais conveniente para garantir um empate que anular todo gol que saísse por parte do Querido Bangu. Afinal para "forças maiores" é interessante ver o Americano numa final com um grande (?!) Clube. Mas a justiça sera feita e o nosso Bangu, orgulho da Zona Oeste, time querido de todos os cariocas, o primeiro a ser justo e aceitar negros em seu scratch, o finalista moral deste campeonato irá triunfar glorioso sobre todos seus inimigos.

. . . . . . . . . . . .

Nome: ALESSANDRO
E-mail: alebangu@terra.com.br
Data de envio: 17/06 - 10h56min
Mensagem: É, GALERA, COMO DIRIA A DONA JURA: "NÉ BRINQUEDO NÃO, HEIN?" COMO CENTENAS DE TORCEDORES BANGUENSES, FUI ATÉ O MARACANÃ ONTEM TORCER PELO NOSSO BANGU. GRITEI O JOGO INTEIRO, ESTOU COMPLETAMENTE AFÔNICO HOJE! MAS DE NADA ADIANTOU:NOSSO TIME FOI NOVAMENTE ROUBADO!! TODA VEZ É ASSIM:EM FINAIS DE CAMPEONATO, CONTRA TIMES "GRANDES" O ALVI-RUBRO DE MOÇA BONITA É SEMPRE GARFADO!AINDA MAIS QUANDO SE TRATA DO FLUMINENSE, SEM DÚVIDA NENHUMA O TIME QUE MAIS GANHOU TÍTULOS ROUBADOS EM TODO MUNDO.
AGORA, GOSTARIA DE VER QUAL SERÁ A ATITUDE DO SR. RUBINHO, CUJO PRINCIPAL(OU SERÁ ÚNICO?)PREDICADO É O DE MANTER BOAS RELAÇÕES COM O NEFANDO EDUARDO VIANNA.IRÁ TUDO ACABAR EM PIZZA?
GOSTARIA DE CONCLAMAR OS TORCEDORES BANGUENSES A COMPARECER EM MASSA NESTA QUARTA PARA TORCER PELO AMERICANO DE CAMPOS CONTRA ESTE TIME LADRÃO DO FLUMINENSE!EU, POR MINHA VEZ JÁ ATÉ COMPREI O INGRESSO!
POR FIM, PARABENIZO TODOS OS BRAVOS E HERÓICOS JOGADORES DO BANGU!VOCêS SIM, SÃO OS VERDADEIROS CAMPEÕES!

. . . . . . . . . . . .

 

Nome: SAULO T. MOURA
Data de envio: 17/06 - 01h18min
Mensagem: A ATUAL SITUAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO BEM DEMONSTRA O QUANTO É NOCIVA A SUA GESTÃO. NÓS SONHAMOS TANTO PELO RETORNO DE NOSSOS DIAS DE GLÓRIAS. AGUARDAMOS TANTOS ANOS, COM ESPERANÇA SEMPRE REDOBRADA, PARA ENTÃO SERMOS, COMO EM 1985, DESRESPEITADOS COMO SÍMBOLO E TRADIÇÃO DO ESPORTE NACIONAL. ATÉ QUANDO OS CHAMADOS "GRANDES" CLUBES SERÃO OS ÚNICOS A SEREM RESPEITADOS COMO NAÇÃO ESPORTIVA, HEIM? ATÉ QUANDO? ALGUNS PODEM ATÉ DISCORDAR APENAS POR DISCORDAR, MAS TUDO ISSO É FRUTO DA NOSSA SOCIEDADE DIVIDIDA E PERDIDA, EM SEUS ANSEIOS E DIREITOS. POR ENQUANTO, SÓ NOS RESTA LASTIMAR. POR ENQUANTO...

. . . . . . . . . . . .

Nome: Isabela Guedes-A Revoltada
E-mail: banguac@hotmail.com
Data de envio: 16/06 - 23h54min
Mensagem: O MEU CORAÇÃO PULSA BANGU...
SOU BANGU
RESPIRO BANGU
BANGU,O CAMPEÃO MORAL,NÃO DEVE SE ABATER POR GALHORDAS BABACAS,QUE FAZEM DO NOSSO JÁ MANCHADO FUTEBOL CARIOCA,MAS UM EPISÓDIO QUE DENIGRE O NOSSO GRANDIOSÍSSIMO CLUBE... INFELIZMENTE NESTES QUASE 100 ANOS,FOMOS E SOMOS GARFADOS INJUSTAMENTE EM TODOS OS JOGOS... AMERICANO(SEMPRE),O FLAMENGO(1996 COM O FALECIDO BIACHINNI EM MADUREIRA),CONTRA O VASCO(EM 1998),EM 1964(FLUMINENSE),EM 1985(BRASILEIRO E CARIOCA). BANGU É O GRANDIOSO CLUBE,QUE COM TODAS AS DIFICULDADES QUE TODOS SABEM,MERECE SER RECONHECIDO POR SE: O BANGU! PAULO ROBERTO,QUERO PROPOR UMA CAMPANHA COM VOCÊ PARA FAZERMOS UMA CAMPANHA PARA GANHARMOS MAIS TORCEDORES. O BANGU É O GRANDIOSO CLUBE... NÃO SERÁ POR CAUSA DESTA HUMILHANTE GARFADA QUE NÃO VAI ME DEIXAR DORMIR HOJE,QUE VOU DEIXAR DE SER BANGU! GALERA,LEVAMOS UM BAITA TOMBO(MAIS UMA VEZ),MAS SERÁ MAIS UMA PROVA DE QUE A NOSSA TORCIDA É A MAIS UNIDA. VISITEM A MINHA PÁGINA: http://www.mulatinhosrosadosnet.hpg.com.br E AJUDE A PRESERVAR A NOSSA HISTÓRIA,QUE É A MELHOR DE TODAS... BANGU ESTÁ DE LUTO! O MEU CORAÇÃO CHORA E SANGRA NEGRO,MAS A MINHA ALMA É NOBRE POR SER TORCEDORA DO BANGU! ISABELA GUEDES-A REVOLTADA DE 20 ANOS.

. . . . . . . . . . . .

Nome: Marcelo Pereira
E-mail: marcelos.pereira@uol.com.br
Data de envio: 16/06 - 23h16min
Mensagem: O FUTEBOL CARIOCA É UMA VERGONHA

Onde vamos parar? Hoje no estádio do Maracanã o Bangu foi novamente vítima do futebol carioca. A equipe Banguense fez uma partida brilhante e massacrou o time do Fluminense durante todo o jogo inclusive na prorrogação.
Nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação: falta para o Bangu na entrada da área. Todo o time do Bangu vai para dentro da área, inclusive o goleiro Eduardo. Zada cobra a falta e o goleiro Eduardo cabeceia e marca o gol que daria ao Bangu a chance de disputar a final do “terrível” Campeonato Carioca. Mas, o “juiz” (se podemos chamá-lo de juiz) invalida erradamente o gol, alegando que o goleiro Eduardo usou a mão.
Fiquei pasmo, estarrecido, revoltado! O juiz aplicou a regra do Campeonato Carioca: “time pequeno, sem torcida, sem prestígio não pode vencer o Fluminense”, um clube de tradição, que apesar de ter estado há bem pouco tempo na 3ª divisão do Campeonato Brasileiro, tem torcida, prestígio e está fazendo 100 anos.
Caros amigos, acredito que os verdadeiros torcedores e profissionais tricolores estão envergonhados de terem participado de tamanha injustiça e falta de respeito, porque hoje seu time está na final não por seus próprios merecimentos, mas pela vontade de uma pessoa mal intencionada, que não aceita que uma equipe de menor prestígio alcance tal êxito. Não respeita as pessoas que torcem pelo Bangu, que trabalham diariamente pelo Bangu para sustentar seus familiares. Esse árbitro não respeita os amantes do futebol, que saem de suas casas, às vezes, vêm de muito longe para torcer pelo seu time, na certeza que basta jogar bem e fazer o gol para saírem vencedores.
17 anos se passaram quando o Fluminense conseguiu o título de Campeão Carioca em cima do Bangu, quando por coincidência o árbitro José Roberto Wright deixou de marcar um pênalti no Cláudio Adão cometido pelo Vica, no último minuto. Ele alega que a partida havia terminado. Hoje o Sr. Ribas, árbitro da partida, viu mão no gol do Bangu. Até quando vamos ter que conviver passivamente com essas atitudes? Até quando os times grandes serão favorecidos? Onde vamos parar?
PARABÉNS BANGU - Marcelo Pereira, torcedor do Vasco que presenciou no Maracanã mais esta vergonha do futebol carioca.

. . . . . . . . . . . .

LEIA:
. Carta do Presidente do Bangu
. Reportagem "Vergonha no Maracanã"
. Ficha técnica e notícias do jogo
OUÇA:
. Narração do gol anulado do Bangu
. Depoimento do repórter
(Fonte: Super Rádio Tupi)
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.224
Vitórias 1.749
Empates 1.014
Derrotas 1.461
Gols Pró 7.409
Gols Contra 6.453
Saldo de Gols 956
Artilheiros
 
Ladislau 230
Moacir Bueno 206
Nívio 154
Menezes 139
Luís Carlos 126
Zizinho 124
Paulo Borges 109
Décio Esteves 98
Arturzinho 93
Marinho 86